Google acusa Microsoft de revelar código-fonte do Android
O Google entrou nesta semana com uma ação no órgão regulador do comércio internacional nos Estados Unidos, a ITC (International Trade Commission), no qual acusa a Microsoft de ter revelado o código-fonte secreto do Android a um especialista. Este último teria acessado essa informação durante a análise do caso em que a empresa de Bill Gates acusa a Motorola de ter violado suas patentes em smartphones que usam o sistema operacional (Android).
No processo, o Google diz que deveria ter tido a chance de se informar previamente sobre Robert Stevenson, especialista que teve acesso aos documentos que continham o código-fonte. De acordo com o site PaidContent, a gigante de buscas destaca que Stevenson já trabalhou como consultor para Microsoft e HP, ambas suas concorrentes. Também por conta disso, a empresa pede que ele seja convocado a testemunhar na justiça sobre o processo movido contra a Motorola.
A Microsoft, por sua vez, alega que o trabalho do especialista foi restrito apenas a resolver questões controversas do caso contra a Motorola. Além disso, a empresa informa que o contato anterior com ele foi relativo a um processo relacionado a tecnologias de impressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário