De acordo com a agência de notícias Bloomberg, uma fonte próxima da Microsoft afirmou, nesta sexta-feira (4/3), que a empresa não pretente entrar no mercado de tablets antes de 2012.
Segundo a fonte, que não quis se identificar, os testes da versão do sistema operacional para tablets irão começar no final deste ano. Para isso, a fabricante pretende inserir funcionalidades ao Windows 7 que se adequem a esse tipo de equipamento, como tela touch screen (sensível ao toque).
“Se 2011 é o ano da guerra entre os tablets, a Microsoft pode chegar tarde demais para ganhar essa batalha”, disse Michael Gartenberg, analista do grupo de pesquisas da consultoria Gartner. Segundo ele, em 2012, a Apple já deve ter lançado a terceira geração do iPad, bem como o Android apresentará equipamentos com a segunda ou a terceira versão do sistema.
Um dos potenciais parceiros da Microsoft na área de tablets seria a Nokia, que está estudando sua entrada nesse mercado e não descarta o uso do Windows, segundo revelou o vice-presidente mundial de operações companhia, Niklas Savander.
Nenhum comentário:
Postar um comentário