quinta-feira, 3 de março de 2011
Vampire Diaries é Melhor que Crepúsculo
Vampire Diaries é Melhor que Crepúsculo, diz NY Post
O site do New York Post publicou um artigo listando 5 razões do porque The Vampire Diaries é melhor que Crepúsculo:
“Crepúsculo” pode levar toda a fama (“Lua Nova” passa de 200 mil dólares! Kristen Stewart: “Eu não sou igual a Bella!”)
Mas “The Vampire Diaries” também conta a estória dos perigosos mortos vivos, e quietamente conseguiu seguidores leais, primeiro como série de livros para jovens adultos e agora como série de TV.
Os dois podem parecer iguais – os dois se passam na escola e falam sobre uma garota mortal que se apaixona por um vampiro – mas “The Vampire Diaires” não é nenhum “quero ser Crepúsculo.”
Com os primeiros 10 episódios (e a maratona da série até seu retorno mês que vem), temos 5 razões de porque “Vampire Diaries” é melhor que “Crepúsculo.”
1.) Acreditem ou não “The Vampire Diaries” vieram primeiro
A série de livros “The "Vampire Diaries" por L. J. Smith começou em 1991 – 14 anos antes do primeiro livro de Stephenie Meyer, “Crepúsculo” em 2005.
A série saiu de impressão em 2007, quando o criador Alloy Entertainment – a companhia que nos deu o livro e a série “Gossip Girl” – trabalhou em um re-lançamento e uma versão para televisão.
“Nós certamente vimos o sucesso de “Crepúsculo” e sentimos que tínhamos uma oportunidade,” disse o presidente da Alloy Entertainment, Les Morgenstein, ao The Post.
2.) “The Vampire Diaries” tem sangue, feridas e muitas mortes
Em outras palavras é um terror mais tradicional que “Crepúsculo,” que é pesado em romance e leve em assassinatos.
E enquanto eles parecem modelos nas duas séries, os de “Diaries” algumas vezes se sujam.
“Mesmo que os vampiros sejam bonitos, são meio viciosos,” explicou Lindsay Soll, editora do blog da MTV, Hollywood Crush. “Quando eles tem fome e estão prestes a se alimentar, as presas aparecem – eles nem tem presas em “Crepúsculo” – e suas veias aparecem. Eles não tem medo de transformar pessoas bonitas em feias.”
Eles também não tem medo de fazer pessoas bonitas morrerem.
Tem muita contagem de corpos, agora que as pessoas de Mystic Falls, Va., estão juntando suas estacas e lutando. Morgenstein prometeu, “Haverão mais mortes.”
3.) Os vampiros sexy fazem sexo!
Em “Crepúsculo,” existe a luxúria entre Bella e Edward e eles miraculosamente evitam o sexo. Escrita por uma mórmon, “Crepúsculo” tem sido considerada uma fantasia de abstinência.
Já “Vampire Diaries” não tem inocência falsa.
“Não estamos evitando nada!”, disse Morgenstein.
4.) Elena é uma jovem independente
Talvez “Crepúsculo” seja tão popular porque Bella é vazia, uma mulher na qual as garotas podem colocar fantasias delas mesmas.
Mas Elena dá um exemplo para garotas de uma mulher com um gênio forte.
“Ela não deixa sua atração por Stefan controlá-la completamente, enquanto Bella foca cega pela paixão,” disse Soll.
“Quando Bella descobre que Edward é um vampiro ela age como se tivesse ido ao dentista – como se não fosse nada.” “Ela se dá para Edward, enquanto Elena questiona tudo, como a maioria das pessoas faria.”
5.) Cansou da loucura de “Crepúsculo?” "The Vampire Diaries" é o rejeitado.
E quem não ama se voltar para o rejeitado?
Evidentemente é um mundo vampiresco – mas podemos escolher quais vampiros assistir (“True Blood” da HBO retornará em Junho).
E já que “Crepúsculo” não inventou os vampiros que tal dar férias a Bella e Edward, e descansar seus olhos com “The Vampire Diaries.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário