Em entrevista para o jornal inglês Daily Mail, o diretor da divisão indiana da Nokia, D. Shivakumar, afirmou que os primeiros aparelhos da empresa rodando o Windows Phone 7 só deverão chegar em 2012. De acordo com o executivo, a Nokia não quer trabalhar com a versão atual do sistema operacional e deseja esperar a próxima versão, conhecida como Mango, que deve ser lançada até o fim de 2011.
Para este ano, a Nokia deve lançar cerca de 50 novos aparelhos celulares no mercado, 20 deles rodando o sistema operacional Symbian. A empresa finlandesa espera realizar a migração completa de seus aparelhos para o WP7 em um período máximo de 2 anos.
Shivakumar afirmou também que a aliança entre as duas companhias deve aumentar a fatia de mercado do WP7, que hoje representa apenas 3% dos smartphones.
A parceria entre a Nokia e a Microsoft foi revelada pela primeira vez em fevereiro deste ano, quando a empresa americana procurava uma companhia que pudesse fornecer uma base sólida de hardware para o seu novo sistema operacional móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário